segunda-feira, 5 de março de 2012


Pai
Um dia um grande guerreiro bate a porta de um velho sábio.
- Senhor,venho humildemente, perguntar-te o que é o amor?
O ancião pensativo o responde:
- É o maior mistério da humanidade.
- Senhor, sabes que sou um guerreiro, forte e vitorioso, enfrentei em minha vida grandes batalhas e quanto maior era o obstáculo maior era a minha imponência diante dele para vencer-lo. Mas agora sinto-me pequeno e desprotegido,senhor , minha esposa espera um filho. E o que sinto é tão imenso ,como pode algo abalar-me o coração tão imensamente ?
O ancião o leva até um jardim cheio de flores cintilantes e mostra-o uma Flor-De-Lótus linda e perfumada.
- O mundo é uma imensidão de sentidos ,os homens são bons e o homem por vezes é mau,mas filho em meio a tudo isso o amor desabrocha sem se enlamear como essa flor-de-lótus que rebenta do solo sem sujar-se.O amor estar entre nós não importa em que quantidade ele sempre vigorará. Cuida para que essa flor desabroche sem perder a grandeza celeste, a naturalidade da beleza, a humanidade que há em si.Esta mulher meu jovem tal qual nós pobres humanos assim chamamos tornara-si uma semi-deusa pois em seu ventre miraculoso gera-se uma vida, este invólucro amoroso guarda um ser capaz de amolecer-te o coração e derrotá-lo com um sorriso.
- Por isso filho volta para casa e leva consigo uma flor cedida e clama homem de joelhos e respeitoso para que escute teus ais para que ela te ensine um pouquinho o que é ser mãe
para que tu sejas um grande pai.
Guálter Alencar

Imagem:Mary Cassatt

Um comentário:

Bruno Felipe disse...

Aplausos......eu que te conheço senti ai a essencia da sua vida! Ficou muito bom cara!! Abração!!